segunda-feira, 25 de junho de 2018

Pedalada: Circuito T-Rex

A Pedalada realizada dia 17/06/2018 foi na trilha técnica do Circuito T-Rex, na Praia Brava, em Itajaí, com a Sérgio, Miranda e Jan Pierre.

Foi com mata fechada, numa trilha bem técnica, literalmente desbravando o local, onde em vários momentos somente empurrando a bike para conseguir prosseguir. Acabamos também descobrindo um lago que não estava no mapa. 


Segue fotos:















domingo, 24 de junho de 2018

Pedalada: Mirante do Encanto - Itapema - SC

Neste domingo dia 24/06/2018, foi de pedalada com a turma da Pedal Sem Rumo, até o Mirante do Encanto em Itapema - SC, com Daniel, Mara, Hélcio, Kary, Josué, Raquel e Jan Pierre.

Foram mais de 39km de pedalada leve, com uma paradinha na Praia Grossa e depois uma parada para tomar um Caldo de Cana no Cinha Benta. Uma pena foi o mirante estar interditado, o que nos impossibilitou de subir e ver a vista la de cima, mas valeu o passeio.

Relive 'Pedalada Mirante Itapema'


Segue algumas fotos:
















Dados do autor:
Jan Pierre Correa
Ciclista amador
Instagram: @correajanpierre
Facebook: janpierrecorrea
Telefone: (47) 3056-5711

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Qual roda é melhor? 26, 27.5 ou 29? Estudo científico desvenda o mito

As discussões em relação ao tamanho das rodas continuam agitando o mercado do MTB, mas até agora, essas discussões se baseiam primordialmente em especulações. Em busca de uma resposta mais confiável, o portal inglês Bike Radar realizou um estudo científico em parceria com a Universidade Central Lancashire, para tentar responder qual dos tamanhos de roda é mais rápido.


Em um percurso de XCO de 3,8 km, com subidas, trechos técnicos e descidas longas, bicicletas com a mesma configuração, variando apenas o tamanho das rodas, foram testadas. Consumo energético, potência exercida, desgaste e uma série de fatores foram monitorados. Além do tempo da volta completa, também foram tomados os tempos em cada trecho. E o resultado: as bikes 29 se deram melhor.

Algumas conclusões do estudo surpreendem por irem contra o senso comum. Por exemplo, as 26 foram melhores nas descidas, as 29 foram melhores nas subidas, e a 27.5, ao invés de ser o melhor dos dois mundos, na verdade teve o pior desempenho entre as três.

Mas como explicar, então, o ótimo desempenho de Nino Schurter com a 27.5? Talvez haja mais questões a serem analisadas. De qualquer forma, é bom que tenhamos dados científicos para mensurar o rendimento e entender melhor essa variedade de opções de tamanho.

Fonte: Revistabicicleta.com.br

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Eventos: Desafio do Das Estações 2º Etapa - Benedito Novo - SC

Foi neste ultimo domingo (10/06/2018) e a Pedal Sem Rumo estava lá. Com a presença dos novos amigos, recém chegados ao grupo Hélcio, e Kary. E claro não poderíamos deixar de comentar sobre a Raquel, que com muita garra, força de vontade, e dor no joelho, conseguiu completar a prova, de 28 km, e mais de 600m de ganho de elevação. Num cenario lindo com belas paisagens a o grupo inteiro da Pedal Sem Rumo, completou a prova em pouco mais de 3:40 h. 

Tambem não poderíamos esquecer que para dar a energia inicial, podemos mais uma vez contar com um bolo do nosso apoiador, para o café da manhã da Cheiro de bolo. E no almoço rolou claro para repormos as energias, o tradicional entreveiro.

Confira as fotos: